Sobre o curso
O curso de aperfeiçoamento em Nutrição e Dieta Funcionais visa mostrar o universo e as possiblidades da área, capacitando o aluno para colaborar com a melhoria dos processos e produtos na Gastronomia Funcional. O objetivo é possibilitar o aprimoramento da visão profissional quanto à melhoria da qualidade de vida, relacionando os princípios da bioquímica e da biodisponibilidade dos nutrientes no organismo e a confecção e apresentação de pratos que estimulem os cinco sentidos e preservem as características organolépticas dos alimentos em diferentes tipos de restrições alimentares e fases da vida.
O aluno poderá atuar nos setores ligados às áreas da Gastronomia Funcional com maior compreensão das necessidades individuais do ser humano em diferentes fases da vida, além de entender as diretrizes que regem a manipulação dos alimentos e às normativas relacionadas à Nutrição Funcional podendo colaborar com a melhoria dos processos e produtos.
Objetivos
O curso de aperfeiçoamento em Nutrição e Dieta Funcionais pretende desenvolver as seguintes habilidades profissionais:
A quem se destina
O curso é destinado a Nutricionistas e profissionais graduados na área de Saúde que queiram aprofundar seus conhecimentos e se especializar para aplicar com maior precisão os conceitos de Nutrição Funcional para clientes e pacientes que contam com a assertividade profissional para orientar sua dieta.
Indicado, ainda, para profissionais que trabalham com pesquisa científica, no sentido de ampliar seu repertório de atuação com a prática operacional. Ou também profissionais que já atuem nesse segmento e queiram enriquecer seus conhecimentos e se manter atualizados.
Suporte Acadêmico:
Prof. Sandra Sanches Marangoni
Possui graduação em gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi (2014). É pós-graduada em gastronomia funcional pela FAMESP (2016) e possui especialização em confeitaria e panificação pela Universidade Anhembi Morumbi (2017). Participou dos cursos de probióticos em alimentos e suas implicações na saúde humana como aluna especial da USP e aperfeiçoamento em pesquisa, gestão e inovação em cirurgia translacional da UNIFESP. Cursou, também, fundamentals of plant-based food photography na Matthew Kenney Culinary School e fundamentals of raw cusine na Matthew Kenney Culinary School – Miami, fermentação natural e panificação e confeitaria sem glúten e sem lácteos, estes dois últimos pela Escola Levain. Atualmente, é aluna do mestrado na máster internacional en nutrición y dietética da Universidad Europea del Atlántico, docente da graduação e pós-graduação na Universidade Anhembi Morumbi e ministra cursos livres na Escola Wilma Kövesi de Cozinha. Também é personal Chef e realiza consultoria no desenvolvimento de receitas, métodos e técnicas gastronômicas, dietas e produtos com propriedades especiais no Brasil e no exterior.
Confira alguns de nossos outros cursos