O curso pretende aplicar as seguintes disciplinas para abordagem da Neurociência sob perpectiva da educação:
O curso de Pós-graduação em Neurociência Aplicada à Educação assegura ao aluno o aprofundamento teórico, a reflexão crítica sobre a prática pedagógica e a análise de novas alternativas para o ensino-aprendizagem.
Isso é possível por sua metodologia e estrutura formada por disciplinas que se articulam e se integram através da realização de pesquisas culminando em um Projeto de Experiência para a prática dos conteúdos aprendidos.
Apresentar os conceitos, práticas e ferramentas que compõem a área da Neurociência;
Expor a organização estrutural e funcional do sistema nervoso central referente às funções superiores: emoção, cognição, atenção, memória, linguagem e percepção;
Demonstrar a relação entre comportamento e os distúrbios neurológicos;
Conhecer os transtornos de desenvolvimento e seu tratamento farmacológico e a inter‐relação com o aprendizado;
Compreender as funções cognitivas e executivas no processo de aprendizagem;
Discutir a relação entre neurociências e os processos envolvidos na aprendizagem.
O aluno que deseja entender os conceitos, técnicas e ferramentas que compõem a área da Neurociência assim como os transtornos de desenvolvimento, seu tratamento farmacológico e a inter‐relação com o aprendizado.
Dessa forma, o profissional estará preparado para discutir a relação entre neurociências e os processos envolvidos na aprendizagem.
Coordenador do curso:
Graduada em biologia e em pedagogia plena direção, coordenadora e supervisora de ensino, pós-graduada em psicopedagogia clínica, institucional e hospitalar, especialista em educação inclusiva e em Pedagogia Hospitalar. Mestre em distúrbios do desenvolvimento, possui também experiência na área da educação e educação à distância com ênfase em avaliação da aprendizagem, inclusão e pedagogia hospitalar, com atuação nos temas educação e sociedade contemporânea.
Confira alguns de nossos outros cursos