A partir de

R$504 ,70/mês

INSCREVA-SE valor para ingressantes em 2021/1
Selecione como e onde deseja estudar:
Aulas semanais

Carga horária

Local

Data de início

Especialização

Mídias Sociais nas Organizações

Veja mais detalhes:
O que vou aprender O programa

Quer mais informações?

Preencha os dados e entraremos em contato

O que você vai aprender no curso

Sobre o curso

O curso de Mídias Sociais nas Organizações aborda a cultura e o marketing digital como perspectiva para projetos de comunicação e mídias sociais dentro de empresas, instituições e organizações. Aborda a antropologia e etnografia a fim de entender o comportamento nas redes e identificar a linguagem e as ferramentas mais adequadas à definição da comunicação digital de marcas e corporações.

Debate princípios, estratégias e aplicações de etnografia digital e netnografia – estudo do comportamento de indivíduos e grupos sociais na Internet – para estabelecer uma análise da cultura digital, comunidades on-line, personas e perfis e as dinâmicas desses grupos no ambiente digital e off-line.

 

Objetivos

O curso de especialização em Mídias Sociais nas Organizações pretende cumprir os seguintes objetivos com esta formação profissional:

- Capacidade para fazer a gestão de mídias sociais e desenvolver ações estratégicas de comunicação em redes digitais;

- Capacidade de elaborar, inovar e planejar ações de comunicação digital assertivas;

- Preparo em gestão e administração de dados com foco nos resultados para a sustentação das ações de comunicação digital;

- Competência para identificar os comportamentos dos públicos de interesse;

- Capacidades cognitivas aprimoradas para identificar oportunidades nos cenários da comunicação em redes sociais.

 

A quem se destina

O curso é voltado a profissionais da área de Comunicação Social, Marketing, Relações Públicas, Administração, Recursos Humanos, Web Designers, Tecnologia da Informação entre outros profissionais que desejam aprimorar sua capacidade estratégica na área.

Grade Curricular - Curso Presencial
  • Análise e Resolução de Problemas Profissionais
  • Ferramentas Práticas para a Inovação
  • Tendências do Mercado de Trabalho em Comunicação
  • Comunicação, Gestão e Empreendedorismo
  • Comunicação e Inovação
  • Relações Públicas Digitais
  • Planejamento Estratégico da Comunicação Integrada
  • Reputação e Imagem Organizacional
  • Narrativas Organizacionais
  • Diagnóstico e Mensuração da Comunicação nas Organizações
  • Métricas e Métodos Digitais
  • Análise de Redes em Mídias Sociais
  • Etnografia Digital
  • Monitoramento e Engajamento em Mídias Sociais
  • Mensuração de Resultados em Mídias Sociais
  • Projeto de Experiência
Grade Curricular - Curso Semipresencial
  • Análise e Resolução de Problemas Profissionais
  • Ferramentas Práticas para a Inovação
  • Tendências do Mercado de Trabalho em Comunicação
  • Comunicação, Gestão e Empreendedorismo
  • Comunicação e Inovação
  • Relações Públicas Digitais (EAD)
  • Planejamento Estratégico da Comunicação Integrada (EAD)
  • Reputação e Imagem Organizacional (EAD)
  • Narrativas Organizacionais (EAD)
  • Diagnóstico e Mensuração da Comunicação nas Organizações (EAD)
  • Métricas e Métodos Digitais (EAD)
  • Análise de Redes em Mídias Sociais (EAD)
  • Etnografia Digital (EAD)
  • Monitoramento e Engajamento em Mídias Sociais (EAD)
  • Mensuração de Resultados em Mídias Sociais (EAD)
  • Projeto de Experiência (EAD)

Coordenadores

Cursos relacionados

Confira alguns de nossos outros cursos

Fale com a gente por Whatsapp