O curso habilita para aplicação de técnicas, linguagens e abordagens essenciais no mercado de mídias sociais, a partir das disciplinas abaixo:
O curso de Mídias Sociais nas Organizações aborda a cultura e o marketing digital como perspectiva para projetos de comunicação e mídias sociais dentro de empresas, instituições e organizações. Aborda a antropologia e etnografia a fim de entender o comportamento nas redes e identificar a linguagem e as ferramentas mais adequadas à definição da comunicação digital de marcas e corporações.
Debate princípios, estratégias e aplicações de etnografia digital e netnografia – estudo do comportamento de indivíduos e grupos sociais na Internet – para estabelecer uma análise da cultura digital, comunidades on-line, personas e perfis e as dinâmicas desses grupos no ambiente digital e off-line.
O curso de especialização em Mídias Sociais nas Organizações pretende cumprir os seguintes objetivos com esta formação profissional:
Capacidade para fazer a gestão de mídias sociais e desenvolver ações estratégicas de comunicação em redes digitais;
Capacidade de elaborar, inovar e planejar ações de comunicação digital assertivas;
Preparo em gestão e administração de dados com foco nos resultados para a sustentação das ações de comunicação digital;
Competência para identificar os comportamentos dos públicos de interesse;
Capacidades cognitivas aprimoradas para identificar oportunidades nos cenários da comunicação em redes sociais.
O curso é voltado a profissionais da área de Comunicação Social, Marketing, Relações Públicas, Administração, Recursos Humanos, Web Designers, Tecnologia da Informação entre outros profissionais que desejam aprimorar sua capacidade estratégica na área.
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade da Flórida Central, EUA, possui especialização em Comércio Exterior e em Marketing, além de mestrado em Gestão de A&B pela Universidade Anhembi Morumbi.
É também formado pelo Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR/SP) como 1º Tenente do Exército - Serviço de Intendência -, no qual gerenciava toda a logística e área financeira da OM.
Possui 35 anos de experiência em empresas, como Editora Globo, Editora Abril, AVON Cosméticos, Exército Brasileiro e Banco Itaú, com passagem nas áreas de inteligência de mercado, estratégia de marketing, relacionamento e fidelização com clientes internos e externos (CRM), segurança e desenvolvimento de bancos de dados e planejamento em ações digitais.
Atua na área acadêmica desde 2003 E leciona em algumas instituições de ensino, dentre elas Universidade Anhembi Morumbi, FMU e FIAM-FAAM. Nestas últimas, é coordenador, também, do curso da Graduação Executiva na Escola de Negócios.
Confira alguns de nossos outros cursos