A pós-graduação em Medicina Interna capacita profissionais médicos a realizar diagnóstico diferencial nas principais manifestações clínicas de Medicina Interna e manejo clínico, qualificando-os para um promissor mercado de trabalho.
O curso da Universidade Anhembi Morumbi é ministrado por profissionais atuantes e com currículo em Medicina Interna, privilegia a prática e acontece em laboratórios de simulação e com infraestrutura completa e inovadora.
Contribuir para a formação de profissionais qualificados, atualizados e capazes de avaliar, diagnosticar, planejar e executar o tratamento médico no âmbito da medicina interna, desenvolvendo o raciocínio clínico e a tomada de decisão com base nas diretrizes e protocolos existentes para a adequada abordagem na saúde do adulto.
Possuir bacharelado em Medicina, em curso devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação ou em curso realizado no exterior cujo diploma tenha sido validado pelo sistema Revalida do Ministério da Educação e registro no Conselho Regional de Medicina (CRM).
As áreas de atuação do Clínico ou Médico Internista são na resolução dos problemas de saúde do adulto, bem como na promoção da saúde e na prevenção de doenças.
Este profissional está apto a atuar em clínicas, consultórios, hospitais públicos e privados, enfermarias e ambulatórios.
Coordenador
Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo (1997), mestrado em Medicina (Nefrologia) pela Universidade Federal de São Paulo (2004), doutorado em Medicina (Nefrologia) pela Universidade Federal de São Paulo (2008) e doutorado em Aspectos nefrologicos da Insuficiencia Cardiaca pela Universidade Autonoma de Barcelona Hospital del Mar IMIM/IMAS (2007). Atualmente é professor de medicina da Universidade Anhembi Morumbi, médico contratado do Hospital Israelita Albert Einstein e coordenador ambulatório de uremia da Fundação Oswaldo Ramos (Universidade Federal de São Paulo). Atua nos seguintes temas: diálise peritoneal, calcificação coronariana, aterosclerose, doença renal crônica e hemodiálise.