A proposta do curso é permitir que o profissional da área elabore uma gestão tributária eficiente e otimizada, para isso são abordadas as seguintes disciplinas:
O MBA em Planejamento Tributário prepara o estudante para utilizar as técnicas contábeis e a legislação fiscal, na elaboração de planos que possibilitem a economia tributária e, consequentemente, por meio da gestão eficiente e eficaz dos tributos e contribuições, otimizar os resultados das organizações. O curso foi desenvolvido com o objetivo de proporcionar aos participantes uma visão aprofundada sobre o processo de incidência dos tributos e seus impactos sobre o desempenho das organizações.
O curso de MBA em Planejamento Tributário pretende capacitar o profissional para habilidades, como:
Realizar auditoria contábil, patrimonial, tributária, fiscal, de custos, trabalhista e financeira em uma organização, seguindo a legislação vigente;
Avaliar e emitir parecer técnico em sua área de formação;
Gerenciar, elaborar e avaliar estratégias para elaborar um adequado planejamento tributário;
Mapear processos, buscando a maximização dos resultados pela economia tributária a partir da gestão dos tipos de regime de tributação dos sistemas simplificados;
Registrar, apurar e analisar a geração de tributos e informações fiscais da organização, mantendo a viabilidade do negócio, seguindo a legislação vigente.
Profissionais graduados – bacharelado ou tecnológico – em áreas afins, como:
Profissionais graduados, envolvidos com as áreas de Contabilidade, Administração, Advocacia ou outras, e que desejam aprofundar conhecimentos em gestão contábil-tributária;
Profissionais em início de carreira que buscam assumir posições gerenciais;
Empreendedores de diversos segmentos que necessitam do entendimento de conceitos contábeis e tributários para aplicar em seus negócios;
Gestores que desejam se aprofundar em conceitos de contabilidade e gestão tributária.
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade da Flórida Central, EUA, possui especialização em Comércio Exterior e em Marketing, além de mestrado em Gestão de A&B pela Universidade Anhembi Morumbi.
É também formado pelo Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR/SP) como 1º Tenente do Exército - Serviço de Intendência -, no qual gerenciava toda a logística e área financeira da OM.
Possui 35 anos de experiência em empresas, como Editora Globo, Editora Abril, AVON Cosméticos, Exército Brasileiro e Banco Itaú, com passagem nas áreas de inteligência de mercado, estratégia de marketing, relacionamento e fidelização com clientes internos e externos (CRM), segurança e desenvolvimento de bancos de dados e planejamento em ações digitais.
Atua na área acadêmica desde 2003 E leciona em algumas instituições de ensino, dentre elas Universidade Anhembi Morumbi, FMU e FIAM-FAAM. Nestas últimas, é coordenador, também, do curso da Graduação Executiva na Escola de Negócios.
Confira alguns de nossos outros cursos