Sobre o curso
O MBA em Negócios Internacionais possibilita aos participantes o entendimento das regras, dos riscos e das oportunidades de áreas estratégicas do mundo empresarial com perspectiva de inserção global e da necessidade de uma atitude proativa para o “novo” mercado internacional.
Com disciplinas relevantes dentro de um mercado altamente competitivo, o MBA em Negócios Internacionais conta com uma equipe de professores com sólida formação acadêmica e ampla experiência corporativa. Promove uma atenção mais completa e aprofundada a especificidades do comércio exterior brasileiro, como: commodities, trading companies, logística interna e tributação.
Oferece ainda atividades e simulações em Negócios Internacionais de acordo com as exigências profissionais de atuação no mercado. Dispõe também de inteligência de mercados internacionais por meio da Rede Laureate, que possibilita contato direto dos estudantes com profissionais inovadores ao redor do mundo.
Objetivos
O curso de MBA em Negócios Internacionais pretende desenvolver as seguintes habilidades e qualificações profissionais:
A quem se destina
A área de Negócios Internacionais tem o foco em comércio exterior e precisa de profissionais com domínio de um conjunto de competências e técnicas gerenciais, que garantam a obtenção de resultados, estratégicos em organizações internacionais ou que atuem no comércio exterior.
O MBA é ideal para aqueles que atuam em organizações multinacionais e que possuem o desejo e/ou a perspectiva de internacionalização de suas carreiras, além de profissionais que já atuam na área de Negócios Internacionais, em segmentos de mercado, como Comércio Exterior ou internacionalização de empresas.
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade da Flórida Central, EUA, possui especialização em Comércio Exterior e em Marketing, além de mestrado em Gestão de A&B pela Universidade Anhembi Morumbi.
É também formado pelo Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR/SP) como 1º Tenente do Exército - Serviço de Intendência -, no qual gerenciava toda a logística e área financeira da OM.
Possui 35 anos de experiência em empresas, como Editora Globo, Editora Abril, AVON Cosméticos, Exército Brasileiro e Banco Itaú, com passagem nas áreas de inteligência de mercado, estratégia de marketing, relacionamento e fidelização com clientes internos e externos (CRM), segurança e desenvolvimento de bancos de dados e planejamento em ações digitais.
Atua na área acadêmica desde 2003 E leciona em algumas instituições de ensino, dentre elas Universidade Anhembi Morumbi, FMU e FIAM-FAAM. Nestas últimas, é coordenador, também, do curso da Graduação Executiva na Escola de Negócios.
Confira alguns de nossos outros cursos