A partir de

R$710 ,70/mês

INSCREVA-SE valor para ingressantes em 2021/1
Selecione como e onde deseja estudar:
Aulas semanais

Carga horária

Local

Data de início

MBA em Marketing Estratégico

Veja mais detalhes:
O que vou aprender O programa

Quer mais informações?

Preencha os dados e entraremos em contato

O que você vai aprender no curso

Sobre o curso

Com foco na formação de profissionais flexíveis e com visão sistêmica da área de negócios, o MBA em Marketing Estratégico capacita o estudante para atuar em diversos segmentos de mercado, em especial para a definição de estratégias e atuação de marcas.

O curso possui matérias fundamentais de gestão, módulos específicos de negócios e disciplinas práticas de aplicação de conceitos. Desta maneira, prepara o profissional para ter uma visão mais apurada dos principais métodos de marketing, de forma que venha a desenvolver projetos diferenciados e competitivos.

 

Objetivos

O curso de MBA em Marketing Estratégico pretende capacitar o profissional para habilidades, como:

  • Desenvolver plano de Marketing (estratégias, táticas e controles) que orientem as ações mercadológicas da empresa;
  • Implementar estratégias condizentes com as tendências mercadológicas e o comportamento dos consumidores, visando à segmentação de mercados, a construção de preços, à atração e à manutenção de clientes;
  • Desdobrar a estratégia corporativa para construção de valor, levando em consideração a organização, os ambientes e a pesquisa de mercado;
  • Planejar, desenvolver e aplicar táticas de persuasão na construção e entrega de valor;
  • Mapear, padronizar e melhorar processos do composto de marketing, buscando a maximização dos resultados da empresa em relação à lucratividade, crescimento e sustentabilidade;
  • Estabelecer sistemas e procedimentos de controles de marketing, verificando se as atividades realizadas correspondem ao planejamento, efetivando, se necessário, ajustes.
  •  

A quem se destina

O programa é indicado a profissionais graduados em Marketing ou áreas correlatas, além de interessados no setor, como empreendedores, empresários e administradores de empresas que queiram definir estratégias de marketing para o desenvolvimento dos negócios; como também profissionais que atuam na área, como diretores e gerentes de Marketing.

Grade Curricular - Curso Presencial
  • Análise e Resolução de Problemas Profissionais
  • Ferramentas Práticas para Inovação
  • Projeto de Experiência (módulo optativo a ser selecionado pelo estudante)
  • Estratégias de Negociação
  • Responsabilidade Social Corporativa
  • Tecnologia da Informação Aplicada à Negócios
  • Marketing Estratégico
  • Comportamento do Consumidor
  • Estratégias de Marketing Digital
  • Pesquisa de Mercado
  • Análise de Resultados em Ambientes Digitais
  • Canais de Distribuição
  • Gestão de Atendimento e Relacionamento com Clientes
  • Branding
  • Formação de Preços
  • Planejamento Estratégico da Comunicação Integrada
Grade Curricular - Curso Semipresencial
  • Análise e Resolução de Problemas Profissionais
  • Ferramentas Práticas para Inovação
  • Projeto de Experiência (módulo optativo a ser selecionado pelo estudante) (EAD)
  • Estratégias de Negociação
  • Responsabilidade Social Corporativa
  • Tecnologia da Informação Aplicada à Negócios
  • Marketing Estratégico (EAD)
  • Comportamento do Consumidor (EAD)
  • Estratégias de Marketing Digital (EAD)
  • Pesquisa de Mercado (EAD)
  • Análise de Resultados em Ambientes Digitais (EAD)
  • Canais de Distribuição (EAD)
  • Gestão de Atendimento e Relacionamento com Clientes (EAD)
  • Branding (EAD)
  • Formação de Preços (EAD)
  • Planejamento Estratégico da Comunicação Integrada (EAD)

Coordenadores

Cursos relacionados

Confira alguns de nossos outros cursos

Fale com a gente por Whatsapp