Para auxiliar o profissional a desenvolver uma visão sistêmica da área de negócios, o curso aborda as seguintes disciplinas:
Com foco na formação de profissionais flexíveis e com visão sistêmica da área de negócios, o MBA em Marketing Estratégico capacita o estudante para atuar em diversos segmentos de mercado, em especial para a definição de estratégias e atuação de marcas.
O curso possui matérias fundamentais de gestão, módulos específicos de negócios e disciplinas práticas de aplicação de conceitos. Desta maneira, prepara o profissional para ter uma visão mais apurada dos principais métodos de marketing, de forma que venha a desenvolver projetos diferenciados e competitivos.
O curso de MBA em Marketing Estratégico pretende capacitar o profissional para habilidades, como:
Desenvolver plano de Marketing (estratégias, táticas e controles) que orientem as ações mercadológicas da empresa;
Implementar estratégias condizentes com as tendências mercadológicas e o comportamento dos consumidores, visando à segmentação de mercados, a construção de preços, à atração e à manutenção de clientes;
Desdobrar a estratégia corporativa para construção de valor, levando em consideração a organização, os ambientes e a pesquisa de mercado;
Planejar, desenvolver e aplicar táticas de persuasão na construção e entrega de valor;
Mapear, padronizar e melhorar processos do composto de marketing, buscando a maximização dos resultados da empresa em relação à lucratividade, crescimento e sustentabilidade;
Estabelecer sistemas e procedimentos de controles de marketing, verificando se as atividades realizadas correspondem ao planejamento, efetivando, se necessário, ajustes.
O programa é indicado a profissionais graduados em Marketing ou áreas correlatas, além de interessados no setor, como empreendedores, empresários e administradores de empresas que queiram definir estratégias de marketing para o desenvolvimento dos negócios; como também profissionais que atuam na área, como diretores e gerentes de Marketing.
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade da Flórida Central, EUA, possui especialização em Comércio Exterior e em Marketing, além de mestrado em Gestão de A&B pela Universidade Anhembi Morumbi.
É também formado pelo Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR/SP) como 1º Tenente do Exército - Serviço de Intendência -, no qual gerenciava toda a logística e área financeira da OM.
Possui 35 anos de experiência em empresas, como Editora Globo, Editora Abril, AVON Cosméticos, Exército Brasileiro e Banco Itaú, com passagem nas áreas de inteligência de mercado, estratégia de marketing, relacionamento e fidelização com clientes internos e externos (CRM), segurança e desenvolvimento de bancos de dados e planejamento em ações digitais.
Atua na área acadêmica desde 2003 E leciona em algumas instituições de ensino, dentre elas Universidade Anhembi Morumbi, FMU e FIAM-FAAM. Nestas últimas, é coordenador, também, do curso da Graduação Executiva na Escola de Negócios.
Confira alguns de nossos outros cursos