O curso aprofunda os conhecimentos do profissional da área de negócios, por meio das seguintes disciplinas:
Com foco na formação de profissionais flexíveis e com visão sistêmica da área de negócios, o MBA em Marketing e Vendas capacita o estudante para atuar em diversos segmentos de mercado, em especial na área comercial. O curso possui matérias fundamentais de gestão, módulos específicos de negócios e disciplinas práticas de aplicação de conceitos, inclusive adaptados à linguagem dos profissionais não formados em Administração.
Desta maneira, prepara o profissional para ter uma visão mais apurada dos negócios, de forma que venha a desenvolver planos de marketing diferenciados e competitivos, por meio de gestão eficiente do produto no mercado.
O curso de MBA em Marketing e Vendas pretende capacitar o profissional para habilidades, como:
Implementar estratégias condizentes com as tendências mercadológicas e o comportamento dos consumidores, visando à segmentação de mercados, a construção de preços, à atração e à manutenção de clientes;
Estabelecer sistemas e procedimentos de controles de marketing, verificando se as atividades realizadas correspondem ao planejamento, efetivando, se necessário, ajustes;
Planejar, desenvolver e aplicar táticas de persuasão na construção e entrega de valor;
Definir estratégias de compra e venda de produtos e serviços;
Desenvolver plano de Marketing (estratégias, táticas e controles) que orientem as ações mercadológicas da empresa;
Desdobrar a estratégia corporativa para construção de valor, levando em consideração a organização, os ambientes e a pesquisa de mercado.
Profissionais graduados – bacharelado ou tecnológico – nas áreas afins, como:
Profissionais envolvidos na área de Marketing, Administração, Publicidade e Propaganda, Comércio Exterior, Finanças, Design, Arquitetura, Advocacia e que desejem atuar nesta área;
Profissionais que objetivam assumir cargos gerenciais nas mais diversas organizações (serviços, varejo, indústria e terceiro setor);
Empreendedores nos mais diversos segmentos que necessitam deste conhecimento para aplicar em seus negócios;
Gestores que desejam se aprofundar em conceitos de Marketing e Vendas;
Profissionais da área de vendas que buscam evoluir na carreira comercial através de uma formação e titulação na área de vendas;
Gestores que desejam se aprofundar em conceitos de gestão de vendas;
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade da Flórida Central, EUA, possui especialização em Comércio Exterior e em Marketing, além de mestrado em Gestão de A&B pela Universidade Anhembi Morumbi.
É também formado pelo Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR/SP) como 1º Tenente do Exército - Serviço de Intendência -, no qual gerenciava toda a logística e área financeira da OM.
Possui 35 anos de experiência em empresas, como Editora Globo, Editora Abril, AVON Cosméticos, Exército Brasileiro e Banco Itaú, com passagem nas áreas de inteligência de mercado, estratégia de marketing, relacionamento e fidelização com clientes internos e externos (CRM), segurança e desenvolvimento de bancos de dados e planejamento em ações digitais.
Atua na área acadêmica desde 2003 E leciona em algumas instituições de ensino, dentre elas Universidade Anhembi Morumbi, FMU e FIAM-FAAM. Nestas últimas, é coordenador, também, do curso da Graduação Executiva na Escola de Negócios.
Confira alguns de nossos outros cursos