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MBA em Marketing e Vendas

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O que você vai aprender no curso

O curso aprofunda os conhecimentos do profissional da área de negócios, por meio das seguintes disciplinas:

Grade Curricular
  • Análise e Resolução de Problemas Profissionais
  • Ferramentas Práticas para Inovação
  • Projeto de Experiência (módulo optativo a ser selecionado pelo estudante)
  • Estratégias de Negociação
  • Liderança e Motivação de Equipes
  • Tecnologia da Informação Aplicada à Negócios
  • Marketing Estratégico
  • Comportamento do Consumidor
  • Estratégias de Marketing Digital
  • Pesquisa de Mercado
  • Análise de Resultados em Ambientes Digitais
  • Estratégias de Remuneração e Incentivos em Vendas
  • Tendências em Vendas
  • Gestão de Atendimento e Relacionamento com Clientes
  • Estrutura e Gestão da Força de Vendas
  • Argumentação em Vendas e Marketing Pessoal
Sobre o curso

Com foco na formação de profissionais flexíveis e com visão sistêmica da área de negócios, o MBA em Marketing e Vendas capacita o estudante para atuar em diversos segmentos de mercado, em especial na área comercial. O curso possui matérias fundamentais de gestão, módulos específicos de negócios e disciplinas práticas de aplicação de conceitos, inclusive adaptados à linguagem dos profissionais não formados em Administração.

Desta maneira, prepara o profissional para ter uma visão mais apurada dos negócios, de forma que venha a desenvolver planos de marketing diferenciados e competitivos, por meio de gestão eficiente do produto no mercado.

Objetivos

O curso de MBA em Marketing e Vendas pretende capacitar o profissional para habilidades, como:

Implementar estratégias condizentes com as tendências mercadológicas e o comportamento dos consumidores, visando à segmentação de mercados, a construção de preços, à atração e à manutenção de clientes;

Estabelecer sistemas e procedimentos de controles de marketing, verificando se as atividades realizadas correspondem ao planejamento, efetivando, se necessário, ajustes;

Planejar, desenvolver e aplicar táticas de persuasão na construção e entrega de valor;

Definir estratégias de compra e venda de produtos e serviços;

Desenvolver plano de Marketing (estratégias, táticas e controles) que orientem as ações mercadológicas da empresa;

Desdobrar a estratégia corporativa para construção de valor, levando em consideração a organização, os ambientes e a pesquisa de mercado.

A quem se destina

Profissionais graduados – bacharelado ou tecnológico – nas áreas afins, como:

Profissionais envolvidos na área de Marketing, Administração, Publicidade e Propaganda, Comércio Exterior, Finanças, Design, Arquitetura, Advocacia e que desejem atuar nesta área;

Profissionais que objetivam assumir cargos gerenciais nas mais diversas organizações (serviços, varejo, indústria e terceiro setor);

Empreendedores nos mais diversos segmentos que necessitam deste conhecimento para aplicar em seus negócios;

Gestores que desejam se aprofundar em conceitos de Marketing e Vendas;

Profissionais da área de vendas que buscam evoluir na carreira comercial através de uma formação e titulação na área de vendas;

Gestores que desejam se aprofundar em conceitos de gestão de vendas;

Coordenadores

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