O programa é voltado para profissionais que desejem aprofundar seus conhecimentos nas melhores práticas e ferramentas do Marketing Digital, para isso são abordadas as seguintes disciplinas:
O MBA em Marketing Digital tem o objetivo de apresentar os diferentes recursos digitais disponíveis para a área com o intuito de ampliar o conhecimento sobre as possibilidades e diferentes estratégias existentes na atualidade. O profissional estará preparado para analisar, planejar e gerir projetos e estratégias em Marketing Digital com conhecimento aprofundado das novas tecnologias e suas aplicações.
Empresas reconsideram seu modo de funcionamento para acompanhar a revolução digital e manter-se atualizado dentro do mercado de comunicação relacionado a estratégias de vendas e negócios. Marketing, vendas, publicidade, distribuição – são segmentos e atuações que estão no centro desta revolução e as empresas precisam aprimorar seus recursos, inovar e transformar suas organizações diante do cenário tecnológico que domina a sociedade atual.
O curso de MBA em Marketing Digital pretende desenvolver qualificações profissionais, como:
Habilidade para desenvolver plano de Marketing (estratégias, táticas e controles) que orientem as ações mercadológicas da empresa;
Implementar estratégias condizentes com as tendências mercadológicas e o comportamento dos consumidores, visando à segmentação de mercados, a construção de preços, à atração e à manutenção de clientes;
Desdobrar a estratégia corporativa para construção de valor, levando em consideração a organização, os ambientes e a pesquisa de mercado;
Aplicar ferramentas tecnológicas, utilizando técnicas de SEO e cloud computing, para garantir segurança digital e dados confiáveis nas operações on-line;
Desenvolver estratégias de comunicação e circulação de conteúdos digitais;
Implementar soluções a partir de ferramentas e técnicas de monitoramento e métricas de mídias sociais.
Profissionais graduados em cursos da área de Marketing, Comunicação, Negócios, entre outros, que queiram se capacitar na área de Marketing Digital para ampliar seus conhecimentos com o objetivo de criar, desenvolver e gerenciar estratégias vinculadas às novas tecnologias e seus recursos com o objetivo de impulsionar os resultados de comunicação e vendas para marcas por meio de um posicionamento alinhado à realidade digital e suas inúmeras possibilidades.
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade da Flórida Central, EUA, possui especialização em Comércio Exterior e em Marketing, além de mestrado em Gestão de A&B pela Universidade Anhembi Morumbi.
É também formado pelo Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR/SP) como 1º Tenente do Exército - Serviço de Intendência -, no qual gerenciava toda a logística e área financeira da OM.
Possui 35 anos de experiência em empresas, como Editora Globo, Editora Abril, AVON Cosméticos, Exército Brasileiro e Banco Itaú, com passagem nas áreas de inteligência de mercado, estratégia de marketing, relacionamento e fidelização com clientes internos e externos (CRM), segurança e desenvolvimento de bancos de dados e planejamento em ações digitais.
Atua na área acadêmica desde 2003 E leciona em algumas instituições de ensino, dentre elas Universidade Anhembi Morumbi, FMU e FIAM-FAAM. Nestas últimas, é coordenador, também, do curso da Graduação Executiva na Escola de Negócios.
Confira alguns de nossos outros cursos