Sobre o curso
O MBA em Inteligência Competitiva é a opção para os profissionais que precisam apoiar/tomar decisões estratégicas em um ambiente altamente competitivo e dinâmico, seja por antecipar ações de concorrentes, compreender e entender as necessidades dos clientes e interpretar os diversos cenários que afetam o meio corporativo. Por meio dos conceitos e das ferramentas, o aluno poderá analisar os melhores caminhos a se percorrer para tomada de decisão ou gerar as recomendações esperadas no momento propício.
Objetivos
Ao término do curso, você estará apto a:
Conciliar interesses visando estabelecer acordos com pessoas e grupos internos ou externos, gerindo adequadamente os conflitos a fim de alcançar os resultados desejados.
Implementar estratégias condizentes com as tendências mercadológicas e o comportamento dos consumidores, visando à segmentação de mercados, a construção de preços, à atração e à manutenção de cliente.
Desdobrar a estratégia corporativa para construção de valor, levando em consideração a organização, os ambientes e a pesquisa de mercado.
Utilizar continuamente novas ferramentas e processos tecnológicos que permitam uma visão analítica na tomada de decisões estratégicas e na execução de ações operacionais.
Propor formas criativas e inovadoras para resolver problemas e/ou criar novos negócios, produtos ou serviços.
Desenvolver planos estratégicos, táticos e operacionais que orientem as ações das áreas específicas da organização visando o alcance dos objetivos estratégicos.
A quem se destina
O curso foi desenvolvido para profissionais que precisam apoiar/tomar decisões estratégicas em um ambiente altamente competitivo e dinâmico, seja por antecipar ações de concorrentes, compreender e entender as necessidades dos clientes e interpretar os diversos cenários que afetam o mundo corporativo. Por meio dos conceitos e das ferramentas, o aluno poderá analisar os melhores caminhos a se percorrer para tomada de decisão ou gerar as recomendações esperadas no momento propício.
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade da Flórida Central, EUA, possui especialização em Comércio Exterior e em Marketing, além de mestrado em Gestão de A&B pela Universidade Anhembi Morumbi.
É também formado pelo Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR/SP) como 1º Tenente do Exército - Serviço de Intendência -, no qual gerenciava toda a logística e área financeira da OM.
Possui 35 anos de experiência em empresas, como Editora Globo, Editora Abril, AVON Cosméticos, Exército Brasileiro e Banco Itaú, com passagem nas áreas de inteligência de mercado, estratégia de marketing, relacionamento e fidelização com clientes internos e externos (CRM), segurança e desenvolvimento de bancos de dados e planejamento em ações digitais.
Atua na área acadêmica desde 2003 E leciona em algumas instituições de ensino, dentre elas Universidade Anhembi Morumbi, FMU e FIAM-FAAM. Nestas últimas, é coordenador, também, do curso da Graduação Executiva na Escola de Negócios.
Confira alguns de nossos outros cursos