A partir de

R$710 ,70/mês

INSCREVA-SE valor para ingressantes em 2021/1
Selecione como e onde deseja estudar:
Aulas semanais

Carga horária

Local

Data de início

MBA em Inteligência Competitiva

Veja mais detalhes:
O que vou aprender O programa

Quer mais informações?

Preencha os dados e entraremos em contato

O que você vai aprender no curso

Sobre o curso

O MBA em Inteligência Competitiva é a opção para os profissionais que precisam apoiar/tomar decisões estratégicas em um ambiente altamente competitivo e dinâmico, seja por antecipar ações de concorrentes, compreender e entender as necessidades dos clientes e interpretar os diversos cenários que afetam o meio corporativo. Por meio dos conceitos e das ferramentas, o aluno poderá analisar os melhores caminhos a se percorrer para tomada de decisão ou gerar as recomendações esperadas no momento propício.

 

Objetivos

Ao término do curso, você estará apto a:

Conciliar interesses visando estabelecer acordos com pessoas e grupos internos ou externos, gerindo adequadamente os conflitos a fim de alcançar os resultados desejados.

Implementar estratégias condizentes com as tendências mercadológicas e o comportamento dos consumidores, visando à segmentação de mercados, a construção de preços, à atração e à manutenção de cliente.

Desdobrar a estratégia corporativa para construção de valor, levando em consideração a organização, os ambientes e a pesquisa de mercado.

Utilizar continuamente novas ferramentas e processos tecnológicos que permitam uma visão analítica na tomada de decisões estratégicas e na execução de ações operacionais.

Propor formas criativas e inovadoras para resolver problemas e/ou criar novos negócios, produtos ou serviços.

Desenvolver planos estratégicos, táticos e operacionais que orientem as ações das áreas específicas da organização visando o alcance dos objetivos estratégicos.

 

A quem se destina

O curso foi desenvolvido para profissionais que precisam apoiar/tomar decisões estratégicas em um ambiente altamente competitivo e dinâmico, seja por antecipar ações de concorrentes, compreender e entender as necessidades dos clientes e interpretar os diversos cenários que afetam o mundo corporativo. Por meio dos conceitos e das ferramentas, o aluno poderá analisar os melhores caminhos a se percorrer para tomada de decisão ou gerar as recomendações esperadas no momento propício.

Grade Curricular - Curso Presencial
  • Análise e Resolução de Problemas Profissionais
  • Ferramentas Práticas de Inovação
  • Governança Corporativa
  • Responsabilidade Social Corporativa
  • Tecnologia da Informação Aplicada à Negócios
  • Planejamento Estratégico
  • Big Data e Gestão de Marketing
  • Inteligência de Negócios em Comunicação Digital
  • Mineração de Dados de Inteligência Artificial
  • Análise de Cenários Econômicos
  • Modelos Preditivos e Trade-offs
  • Aprendizagem Organizacional e Gestão do Conhecimento
  • Análise de Resultados no Ambiente Digital
  • Análise Quantitativa de Dados
  • Indicadores de Desempenho Organizacionais
  • Projeto de Experiência
Grade Curricular - Curso Semipresencial
  • Análise e Resolução de Problemas Profissionais
  • Ferramentas Práticas de Inovação
  • Governança Corporativa
  • Responsabilidade Social Corporativa
  • Tecnologia da Informação Aplicada à Negócios
  • Planejamento Estratégico (EAD)
  • Big Data e Gestão de Marketing (EAD)
  • Inteligência de Negócios em Comunicação Digital (EAD)
  • Mineração de Dados de Inteligência Artificial (EAD)
  • Análise de Cenários Econômicos (EAD)
  • Modelos Preditivos e Trade-offs (EAD)
  • Aprendizagem Organizacional e Gestão do Conhecimento (EAD)
  • Análise de Resultados no Ambiente Digital (EAD)
  • Análise Quantitativa de Dados (EAD)
  • Indicadores de Desempenho Organizacionais (EAD)
  • Projeto de Experiência (EAD)

Coordenadores

Fale com a gente por Whatsapp