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MBA em Gestão Estratégica de Vendas

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O que você vai aprender no curso

Sobre o curso

Com foco na formação de profissionais flexíveis e com visão sistêmica da área de negócios, o MBA em Gestão Estratégica de Vendas capacita o estudante para atuar em diversos segmentos de mercado, em especial na área de vendas. O curso possui matérias fundamentais de gestão, módulos específicos de negócios e disciplinas práticas de aplicação de conceitos, inclusive adaptados à linguagem dos profissionais não formados em Administração.

Desta maneira, prepara o profissional para ter uma visão mais apurada dos negócios, de forma que venha a desenvolver planos de marketing diferenciados e competitivos, por meio de gestão eficiente do produto no mercado.


Objetivos

O curso de MBA em Gestão Estratégica de Vendas pretende capacitar o profissional para habilidades, como:

  • Implementar estratégias condizentes com as tendências mercadológicas e o comportamento dos consumidores, visando à segmentação de mercados, a construção de preços, à atração e manutenção de clientes;
  • Planejar, desenvolver e aplicar táticas de persuasão na construção e entrega de valor;
  • Estabelecer sistemas e procedimentos de controles de marketing, verificando se as atividades realizadas correspondem ao planejamento, efetivando, se necessário, ajustes;
  • Gerenciar custo e formação de preço dos produtos e serviços;
  • Definir estratégias de compra e venda de produtos e serviços;
  • Criar e implementar programas de treinamento e desenvolvimento profissional na equipe de vendas;
  • Implementar sistemas de avaliação de desempenho e remuneração estratégica na equipe de vendas.


A quem se destina

O programa é indicado a profissionais graduados em Administração, Marketing ou áreas correlatas ao mercado de vendas, além de interessados no setor, como empreendedores, empresários e administradores de empresas; como também profissionais que atuam na área, como gerentes de vendas ou marketing.

Grade Curricular
  • Análise e Resolução de Problemas Profissionais
  • Ferramentas Práticas para Inovação
  • Projeto de Experiência (módulo optativo a ser selecionado pelo estudante)
  • Estratégias de Negociação
  • Liderança e Motivação de Equipes
  • Tecnologia da Informação Aplicada à Negócios
  • Estratégias de Remuneração e Incentivos em Vendas
  • Tendências em Vendas
  • Gestão de Atendimento e Relacionamento com Clientes
  • Estrutura e Gestão da Força de Vendas
  • Argumentação em Vendas e Marketing Pessoal
  • Comportamento do Consumidor
  • Comércio Eletrônico
  • Trade Marketing
  • Canais de Distribuição
  • Planejamento Estratégico da Comunicação Integrada

Coordenadores

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