O curso permite o aprofundamento em temas de administração e negócios e desenvolve habilidades de liderança e relacionamento por meio das seguintes disciplinas:
O planejamento de ações e estratégias para um negócio requer conhecimento multidisciplinar. O mercado corporativo atual exige, cada vez mais, profissionais que entendam não apenas o contexto do setor que gerenciam, mas também o cenário macro da organização e das relações empresariais. Os empregadores passaram a buscar pessoas que saibam executar ações de inteligência competitiva, liderar equipes de alta performance, desenvolver estratégias de marketing, elaborar planos estratégicos, planejar e implementar processos operacionais.
O MBA em Gestão Empresarial proporciona aos profissionais maior aprofundamento em temas de administração e negócios, desenvolvendo habilidades interpessoais fundamentais aos líderes do futuro e qualificações que despertarão uma visão muito mais dinâmica e assertiva na gestão de empresas. Este curso oferece o conhecimento necessário para que o gestor tenha sucesso no desenvolvimento de estratégias que levem ao crescimento dos negócios.
O curso de MBA em Gestão Empresarial pretende capacitar o profissional para habilidades, como:
Desenvolver planos estratégicos, táticos e operacionais que orientem as ações das áreas específicas da organização visando o alcance dos objetivos estratégicos;
Planejar e executar projetos visando a criação de novos produtos, serviços, processos ou organizações;
Gerir, motivar, influenciar e engajar os colaboradores, mobilizando-os para o trabalho objetivando o alcance das metas setoriais e, consequentemente, da organização;
Fazer orçamento e projeções de caixa, analisar demonstrações financeiras e contábeis visando tomar decisões que maximizem a sustentabilidade das organizações;
Analisar a estrutura de custos da organização, de forma a saber precificar e tomar decisões que maximizem o resultado das operações;
Criar, entregar e comunicar valor aos públicos de interesse da organização por meio da comercialização de produtos e/ou da prestação de serviços oferecidos.
O programa é indicado a profissionais em início de carreira para assumir posições gerenciais, capacita profissionais de média gerência que buscam se aprofundar em conceitos de gestão de negócios e objetivam crescer em suas organizações, e instrumentaliza empreendedores que buscam aprimorar sua capacidade de gestão.
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade da Flórida Central, EUA, possui especialização em Comércio Exterior e em Marketing, além de mestrado em Gestão de A&B pela Universidade Anhembi Morumbi.
É também formado pelo Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR/SP) como 1º Tenente do Exército - Serviço de Intendência -, no qual gerenciava toda a logística e área financeira da OM.
Possui 35 anos de experiência em empresas, como Editora Globo, Editora Abril, AVON Cosméticos, Exército Brasileiro e Banco Itaú, com passagem nas áreas de inteligência de mercado, estratégia de marketing, relacionamento e fidelização com clientes internos e externos (CRM), segurança e desenvolvimento de bancos de dados e planejamento em ações digitais.
Atua na área acadêmica desde 2003 E leciona em algumas instituições de ensino, dentre elas Universidade Anhembi Morumbi, FMU e FIAM-FAAM. Nestas últimas, é coordenador, também, do curso da Graduação Executiva na Escola de Negócios.
Confira alguns de nossos outros cursos