O curso prepara para a atuação plena na área de comunicação organizacional, por meio das disciplinas a seguir:
O curso de Comunicação nas Organizações da Anhembi Morumbi aborda cenários do mercado de trabalho em comunicação, analisando tendências profissionais e examinando as convergências e interfaces entre atividades pertinentes à comunicação organizacional e profissões relacionadas a esse trabalho. Discute o papel das tecnologias nas mudanças no mundo do trabalho em Comunicação e propõe intervenções em situações profissionais no âmbito da Comunicação.
A carreira contempla segmentos diversos e capacita o aluno com uma visão 360º da Comunicação. Qualifica o aluno para fazer a gestão da Comunicação com inteligência e precisão e oferece subsídios práticos e teóricos para a obtenção de resultados relevantes para as marcas. Capacita, portanto, o profissional para fazer a gestão da comunicação com os diversos públicos de interesse.
O curso de especialização em Comunicação nas Organizações pretende desenvolver as seguintes habilidades profissionais:
Gestão de comunicação;
Desenvolvimento de ações estratégicas de comunicação;
Elaboração e planejamento de ações de comunicação inovadoras e assertivas;
Administração de dados para sustentação das ações de comunicação;
Identificação dos comportamentos dos públicos de interesse;
Capacidades cognitivas aprimoradas para identificar oportunidades nos cenários da comunicação organizacional.
O curso é voltado a profissionais da área de Comunicação Social, Marketing, Relações Públicas, Administração, Recursos Humanos, Web Designers, Tecnologia da Informação entre outros profissionais que desejam aprimorar sua capacidade estratégica na área.
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade da Flórida Central, EUA, possui especialização em Comércio Exterior e em Marketing, além de mestrado em Gestão de A&B pela Universidade Anhembi Morumbi.
É também formado pelo Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR/SP) como 1º Tenente do Exército - Serviço de Intendência -, no qual gerenciava toda a logística e área financeira da OM.
Possui 35 anos de experiência em empresas, como Editora Globo, Editora Abril, AVON Cosméticos, Exército Brasileiro e Banco Itaú, com passagem nas áreas de inteligência de mercado, estratégia de marketing, relacionamento e fidelização com clientes internos e externos (CRM), segurança e desenvolvimento de bancos de dados e planejamento em ações digitais.
Atua na área acadêmica desde 2003 E leciona em algumas instituições de ensino, dentre elas Universidade Anhembi Morumbi, FMU e FIAM-FAAM. Nestas últimas, é coordenador, também, do curso da Graduação Executiva na Escola de Negócios.
Confira alguns de nossos outros cursos