Sobre o curso
O curso de Especialização em Big Data e Marketing busca desenvolver competências para o acompanhamento criativo e inovador da dinâmica organizacional, identificando oportunidades de mercado e desenvolvendo produtos e serviços de valor para o mercado e público-alvo. A Pós-Graduação engloba a abordagem das mídias tradicionais (impressa e televisiva), digitais, sociais, além dos conceitos de transmídia e gamificação.
Objetivos
O curso de especialização em Big Data e Marketing pretende cumprir os seguintes objetivos:
- Capacitação para gestão de dados e desenvolvimento de ações de comunicação;
- Habilidade em elaborar pesquisas, analisar e estruturar dados, mensurar resultados e elaborar estratégias de comunicação;
- Preparação para gerir e administrar dados, visando à otimização da informação de interesse das marcas e de seus públicos;
- Conhecimentos avançados das tecnologias de Big Data e da metodologia para identificação de dados.
A quem se destina
Todo e qualquer profissional que pretende trabalhar com análise de dados de qualquer natureza para a definição de estratégias e ações por meio da pesquisa e interpretação de informações do Big Data, uma vez que o curso capacita o profissional para a gestão da comunicação a partir do uso das metodologias do Big Data, permitindo a sua atuação com as novas tecnologias em diferentes segmentos, sejam governamentais, do setor privado ou do terceiro setor.
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade da Flórida Central, EUA, possui especialização em Comércio Exterior e em Marketing, além de mestrado em Gestão de A&B pela Universidade Anhembi Morumbi.
É também formado pelo Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR/SP) como 1º Tenente do Exército - Serviço de Intendência -, no qual gerenciava toda a logística e área financeira da OM.
Possui 35 anos de experiência em empresas, como Editora Globo, Editora Abril, AVON Cosméticos, Exército Brasileiro e Banco Itaú, com passagem nas áreas de inteligência de mercado, estratégia de marketing, relacionamento e fidelização com clientes internos e externos (CRM), segurança e desenvolvimento de bancos de dados e planejamento em ações digitais.
Atua na área acadêmica desde 2003 E leciona em algumas instituições de ensino, dentre elas Universidade Anhembi Morumbi, FMU e FIAM-FAAM. Nestas últimas, é coordenador, também, do curso da Graduação Executiva na Escola de Negócios.
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