A partir de

R$539 ,00/mês

INSCREVA-SE valor para ingressantes em 2021/1
Selecione como e onde deseja estudar:
Aulas semanais

Carga horária

Local

Data de início

Especialização

Big Data e Marketing

Veja mais detalhes:
O que vou aprender O programa

Quer mais informações?

Preencha os dados e entraremos em contato

O que você vai aprender no curso

O curso pretende fornecer conhecimento aprofundado sobre Big Data para a área de Marketing, a partir das disciplinas a seguir:

Grade Curricular
  • Análise e Resolução de Problemas Profissionais
  • Ferramentas Práticas para Inovação
  • Tendências do Mercado de Trabalho em Comunicação
  • Comunicação, Gestão e Empreendedorismo
  • Comunicação e Inovação
  • Programação Aplicada a Projetos de Comunicação e Big Data
  • Arquitetura da Informação e Estratégias de Big Data
  • Comunicação, Ciência de Datas e Internet das Coisas
  • Mineração de Dados e Inteligência Artificial
  • Web Semântica e Big Data
  • Métricas e Métodos Digitais
  • Análise de Redes em Mídias Sociais
  • Etnografia Digital
  • Monitoramento e Engajamento em Mídias Sociais
  • Mensuração de Resultados em Mídias Sociais
  • Projeto de Experiência
Sobre o curso

O curso de Especialização em Big Data e Marketing busca desenvolver competências para o acompanhamento criativo e inovador da dinâmica organizacional, identificando oportunidades de mercado e desenvolvendo produtos e serviços de valor para o mercado e público-alvo. A Pós-Graduação engloba a abordagem das mídias tradicionais (impressa e televisiva), digitais, sociais, além dos conceitos de transmídia e gamificação.

Objetivos

O curso de especialização em Big Data e Marketing pretende cumprir os seguintes objetivos:

Capacitação para gestão de dados e desenvolvimento de ações de comunicação;

Habilidade em elaborar pesquisas, analisar e estruturar dados, mensurar resultados e elaborar estratégias de comunicação;

Preparação para gerir e administrar dados, visando à otimização da informação de interesse das marcas e de seus públicos;

Conhecimentos avançados das tecnologias de Big Data e da metodologia para identificação de dados.

A quem se destina

Todo e qualquer profissional que pretende trabalhar com análise de dados de qualquer natureza para a definição de estratégias e ações por meio da pesquisa e interpretação de informações do Big Data, uma vez que o curso capacita o profissional para a gestão da comunicação a partir do uso das metodologias do Big Data, permitindo a sua atuação com as novas tecnologias em diferentes segmentos, sejam governamentais, do setor privado ou do terceiro setor.

Ao término do curso, você estará apto a:

Aplicar análises de Big Data em projetos de comunicação;
Explorar linguagens de programação com foco em ciência de dados para projetos em comunicação;
Desenvolver estratégias digitais a partir de bancos de dados e arquitetura da informação;
Implementar soluções a partir de ferramentas e técnicas de monitoramento e métricas de mídias sociais;
Analisar e aplicar metodologias de pesquisa para redes sociais digitais;

Coordenadores

Fale com a gente por Whatsapp