A partir de

R$504 ,70/mês

INSCREVA-SE valor para ingressantes em 2021/1
Selecione como e onde deseja estudar:
Aulas semanais

Carga horária

Local

Data de início

Especialização

Big Data e Comunicação

Veja mais detalhes:
O que vou aprender O programa

Quer mais informações?

Preencha os dados e entraremos em contato

O que você vai aprender no curso

O curso prepara para o mercado de dados em comunicação, a partir de  técnicas aprendidas com as disciplinas abaixo:

Grade Curricular
  • Análise e Resolução de Problemas Profissionais
  • Ferramentas Práticas para Inovação
  • Projeto de Experiência (módulo optativo a ser selecionado pelo estudante)
  • Tendências do Mercado de Trabalho em Comunicação
  • Comunicação, Gestão e Empreendedorismo
  • Comunicação e Inovação
  • Programação Aplicada a Projetos de Comunicação e Big Data
  • Arquitetura da Informação e Estratégias de Big Data
  • Comunicação, Ciências de Dados e Internet das Coisas
  • Mineração de Dados e Inteligência Artificial
  • Web Semântica e Big Data
  • Métricas Métodos Digitais
  • Análise de Redes em Mídias Sociais
  • Etnografia Digital
  • Monitoramento e Engajamento em Mídias Sociais
  • Mensuração de Resultados em Mídias Sociais
Sobre o curso

O curso de Especialização em Comunicação e Big Data da Anhembi Morumbi contempla segmentos diversos e prepara o profissional para todas as etapas do trabalho como gestor de comunicação de dados – desde a realização de pesquisas para extração de dados de interesse das marcas, até a análise e estruturação desses dados com o objetivo de definir estratégias e ações assertivas de comunicação. Contempla ainda toda a área de mensuração de resultados e qualifica o aluno para fazer a gestão da comunicação com inteligência e precisão.

Objetivos

O curso de especialização em Big Data pretende cumprir os seguintes objetivos:

Capacitação para gestão de dados e desenvolvimento de ações de comunicação;

Habilidade em elaborar pesquisas, analisar e estruturar dados, mensurar resultados e elaborar estratégias de comunicação;

Preparação para gerir e administrar dados, visando à otimização da informação de interesse das marcas e de seus públicos;

Conhecimentos avançados das tecnologias de Big Data e da metodologia para identificação de dados.

A quem se destina

Todo e qualquer profissional que pretende trabalhar com análise de dados de qualquer natureza para a definição de estratégias e ações por meio da pesquisa e interpretação de informações do Big Data, uma vez que o curso capacita o profissional para a gestão da comunicação a partir do uso das metodologias do Big Data, permitindo a sua atuação com as novas tecnologias em diferentes segmentos, sejam governamentais, do setor privado ou do terceiro setor.

Coordenadores

Fale com a gente por Whatsapp